LEGISLATIVO
Simplício Araújo assume cargo de deputado federal até o fim de janeiro
Por José Linhares Jr • 03/01/2023
Compartilhe
Ex-secretário deve ocupar vaga deixada por Juscelino Filho durante o mês de janeiro.

Simplício Araújo (Solidariedade) assumiu nesta terça (3 de janeiro) o cargo de deputado federal. Ele é ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio do governo do Maranhão. Ele ocupará durante o mês de janeiro o lugar do deputado federal Juscelino Filho (União Brasil), que foi nomeado ministro das Comunicações pelo presidente Lula.

No dia 1º de fevereiro quem tomará posse será o médico Dr. Benjamin, também do UB e primeiro suplente da sigla no pleito deste ano. Ex-candidato ao Governo do Maranhão, Simplício esteve na Câmara Federal entre os anos de 2011 a 2015.

“Essa semana início a conclusão de um importante e realizador ciclo em minha vida, estarei mais uma vez Deputado Federal até o mês de fevereiro, quando os eleitos em 2022 assumem o mandato. Em 2011, assumi pela primeira vez o mandato de Deputado Federal(foto),uma das muitas metas que Graças a Deus, tenho conseguido realizar em minha vida. Essa casa pôde me dar uma ampla visão sobre o sistema político brasileiro, sobre o fantástico potencial deste país e sobre o povo sofrido e guerreiro a quem busquei dar minha contribuição para a melhoria da ambiente político nacional lutando por um novo sistema eleitoral, voto aberto em todas as sessões legislativas nas câmaras, assembleias e congresso, luta por melhoria e reconhecimento de diversas categorias profissionais, contra a corrupção, defesa dos mais diversos segmentos da sociedade brasileira e tantas outras batalhas. Como tudo em minha vida sempre busquei atuar com paixão, foco, determinação e compromisso para valer o espaço político que ocupo. Acima de tudo, buscando melhorar o sistema, nunca me vendi, nem me rendi. Ao contrário do que muitos pensam existem grandes nomes com importantes contribuições ao país, a eles busquei estar próximo e tenho orgulho de ter convivido com cada um deles. Não estava nos meus planos reassumir, mas como sempre, estarei a serviço de Deus, do povo do Maranhão e do Brasil.
Uma das coisas apaixonantes da política é a capacidade que ela tem de dinamismo e de certa imprevisibilidade. Não se sabe o que vai acontecer amanhã, tampouco nos próximos 30 dias. Finalizarei o mandato de cabeça erguida e honrado por essa e por todas as oportunidades que tenho recebido em minha vida. Minha gratidão a Deus, a minha família, a todos que me ajudam a construir essa trajetória e ao povo do Maranhão!”, disse o secretário nas redes sociais.

Compartilhe
17/02/2024
PROJETO DE LEI
Deputada tenta acelerar PL que pune preconceito aos políticos
17/02/2024
MARANHÃO
Desemprego no MA atinge menor nível desde governo Roseana
17/02/2024
BENEFÍCIO
Foragido do CV recebeu auxílio emergencial mesmo quando preso

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda