Quem deve, receia
Senador confirma que Lula teme CPMI do 8 de janeiro
Por Andre Reis • 13/03/2023
Compartilhe
Evitando a apuração de ações e omissões do governo nas invasões aos prédios dos Três Poderes, Lula vai “investir pesadamente” contra CPMI.

Se no começo, os aliados de presidente chegaram a defender a instauração de uma CPI para investigar o ato de 8 de janeiro, agora Lula (PT) tem orientado seus aliados a se manterem distantes da pauta.

De acordo com o senador Humberto Costa (PT-PE), o governo federal “vai investir pesadamente” para evitar a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos de 8 de janeiro”.

“O governo vai investir pesadamente para que os parlamentares sejam convencidos de que não é o melhor caminho e, se o instrumento for a retirada das assinaturas, que assim se faça”, acrescentou o congressista.

O Executivo alega que essas investigações do 8 de janeiro possam tirar do holofote a agenda de Governo que o Planalto pretende implementar nos próximos meses e prejudiquem a tramitação de propostas como a reforma tributária. Para esvaziar a do 8 de janeiro, o Governo Federal deve apoiar outras CPIs, como as da Americanas e CPI das Joias.

De acordo com O Antagonista, o Executivo ameaça não pagar os R$ 13 milhões em emendas individuais aos 209 deputados federais de primeiro mandato, caso eles continuem apoiando a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

Compartilhe
17/02/2024
PROJETO DE LEI
Deputada tenta acelerar PL que pune preconceito aos políticos
17/02/2024
MARANHÃO
Desemprego no MA atinge menor nível desde governo Roseana
17/02/2024
BENEFÍCIO
Foragido do CV recebeu auxílio emergencial mesmo quando preso

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Lula consegue barrar CPI que iria investigar ataques do 8 de janeiro - […] Blog, inclusive, já havia noticiado que o governo Lula iria investir pesadamente para evitar a instalação da CPMI… Para…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda