IMUNIZAÇÃO
São Luís e mais cinco capitais iniciam vacinação contra a dengue
Por linharesjr.com.br • 17/02/2024
Compartilhe
SLZ dengue
Ministério da Saúde distribui 712 mil doses para 10 estados; São Luís e outras cinco capitais começam imunização.

SÃO LUÍS, 17 de fevereiro de 2024 – A campanha de vacinação contra a dengue foi iniciada em seis capitais brasileiras, incluindo São Luís, como parte da estratégia do Ministério da Saúde. O órgão selecionou dez estados para receberem o primeiro lote de 712 mil doses, distribuídas para 315 municípios desde 8 de fevereiro.

Entre as capitais que já iniciaram a imunização estão o Distrito Federal, Goiás, São Luís, Campo Grande (MS), Salvador (BA), e Rio Branco (AC).

Em Natal (RN) e João Pessoa (PB), a vacinação está prevista para começar na próxima segunda (19). São Paulo e Amazonas ainda aguardam a definição da data para o início da campanha.

O foco inicial da vacinação é em crianças de 10 a 11 anos, com um planejamento que atende a 60% dos 521 municípios selecionados pelo Ministério da Saúde, em colaboração com o Conass e Conasems. A previsão é que as demais cidades recebam as doses até a primeira quinzena de março.

No Maranhão, São Luís deu início à campanha nesta sexta (16), oferecendo a vacina em Unidades Saúde na Hora. A partir da segunda (19), as doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, Ambulatório de Especialidades Médicas Dr. Paulo Ramos e na APAE.

Além da capital, outros quatro municípios prioritários nesta fase são São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara, totalizando 40.610 doses enviadas ao estado.

Compartilhe
15/02/2024
VACINAÇÃO
Governo do MA inicia campanha de imunização contra dengue
09/02/2024
PROJEÇÕES
Brasil pode ter recorde de casos de dengue em 2024
25/01/2024
EPIDEMIA
Brasil pode bater recordes de casos e mortes por dengue em 2024

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda