FOLIA
Samba, axé e forró animam o domingo de Pré-Carnaval no Circuito Litorânea
Por Ascom • 06/02/2023
Compartilhe
Uma grande infraestrutura foi montada na Avenida Litorânea para a programação deste Pré-Carnaval.

A folia chegou com tudo em São Luís e se intensifica com a vasta programação do Pré-Carnaval. A organização da festa é do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma). No domingo (5), penúltimo final de semana de agenda, milhares de pessoas lotaram a Avenida Litorânea, mostrando que esse circuito já é um sucesso dos festejos carnavalescos na capital maranhense.

No domingo (5), os foliões foram recebidos com muitas atrações, com policiamento e organização da festa, que teve início às 13h.

As atrações que se apresentaram foram o grupo Samba da Tamarineira (13h), Bloco da Enme (14h30), Banda Mix In Brazil (16h) e encerrando a programação, o cantor Tony Guerra e Forró Sacode (17h30).

A cantora Mila Camões parabenizou a inovação na agenda carnavalesca com o circuito na Avenida Litorânea. “É o primeiro ano que acompanho o Carnaval na Litorânea e amo essa vibe de praia. Gostei também da proposta de começar mais cedo, estou nesse momento de curtir cedinho. Está realmente muito incrível. Já estou curtindo bastante o Pré-Carnaval e já esperando a grande agenda que vem com tudo”, destacou.

O publicitário Castelo Branco Neto se disse surpreendido pela programação. “O Carnaval, este ano, está sensacional; me surpreendi muito de curtir a festa e as atrações com essa vista maravilhosa. Amo Carnaval e estou adorando esse circuito na Avenida Litorânea”, enfatizou.

A bailarina e professora Camila Costa, que foi curtir a programação no circuito, destacou que “é uma sensação maravilhosa, bom demais a expectativa para o que será a grande festa, que é importante para nós, que somos artistas e estamos também mostrando nosso trabalho, vendo esta valorização da arte do Maranhão”.

Cantora do Bloco da Enme, Maia Black, que se apresentou no evento, parabenizou o espaço para a arte maranhense. “Esse momento de Pré-Carnaval foi muito bem pensado, para aquecer o período e abrir este momento para os artistas do Maranhão. Muito importante trazer o artista da terra, valorizar o que é feito aqui. É muito bom quando há artistas de fora, mas quando há maranhenses, é bem melhor e achei maravilhoso o Governo do Estado ter dado este espaço para nossa arte”, frisou. 

Circuitos do Carnaval

A festa de Pré-Carnaval organizada pelo Governo do Estado tem como objetivo aquecer os foliões para o Carnaval do Maranhão 2023, que acontece de 17 a 21 de fevereiro. Serão dois circuitos da folia: Beira-Mar e Litorânea. A abertura do Carnaval será com trio elétrico animando o público na extensão da Avenida Litorânea na sexta-feira, 17 de fevereiro, a partir das 18h.

Assim como ocorre nos principais carnavais do Brasil, o Carnaval do Maranhão 2023 começará pela manhã, com mais de 10 trios elétricos animando os foliões no Circuito Litorânea, entre os dias 18 e 21 de fevereiro.

Compartilhe
17/02/2024
PROJETO DE LEI
Deputada tenta acelerar PL que pune preconceito aos políticos
17/02/2024
MARANHÃO
Desemprego no MA atinge menor nível desde governo Roseana
17/02/2024
BENEFÍCIO
Foragido do CV recebeu auxílio emergencial mesmo quando preso

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda