Ato público
Professores do Maranhão protestam por reajuste e param trânsito
Por linharesjr.com.br • 28/03/2023
Compartilhe
Grevistas foram impedidos de acessar à galeria da ALEMA, logo, bloquearam o trânsito em um dos sentidos da AV. Jerônimo de Albuquerque. (Foto: Francisca Elias)

Professores grevistas da rede estadual de ensino realizam na manhã desta terça uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão pelo reajuste salarial. A categoria segue intransigente em relação à cobrança de aumento de 14,95%.

Apesar do governo ter oferecido 11%, em duas parcelas (uma retroativa a janeiro deste ano, outra passando a valer a partir de julho, os grevistas não aceitaram e acreditam que o diálogo com a Secretaria de Educação do Maranhão (SEDUC) está desgastado. Por isso foram reivindicar na Assembleia.

No entanto, foram impedidos de acessar à galeria da ALEMA, logo, bloquearam o trânsito em um dos sentidos da Avenida Jerônimo de Albuquerque para tentar ser recebidos pelos deputados e negociar uma intermediação dos parlamentares junto ao Governo do Estado.

“Bom dia, professores e professoras. Neste momento, nós estamos aqui na porta da Assembleia, porta essa que foi fechada para os professores. Não estão permitindo que os professores acessem à galeria da Assembleia. Estamos aqui tentando negociar com a presidente da Casa, deputada Iracema Vale. Até o momento, não está sendo permitida a entrada dos professores”, disse um professor.

Compartilhe
17/02/2024
PROJETO DE LEI
Deputada tenta acelerar PL que pune preconceito aos políticos
17/02/2024
MARANHÃO
Desemprego no MA atinge menor nível desde governo Roseana
17/02/2024
BENEFÍCIO
Foragido do CV recebeu auxílio emergencial mesmo quando preso

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda