A BASE VEM FORTE
Jair Bolsonaro elegeu todos os aliados para o Senado em três regiões
Por José Linhares Jr • 03/10/2022
Compartilhe
Todas as vagas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste foram vencidas por aliados do presidente. Lula não conseguiu repetir o feito nem mesmo no Nordeste

Todos os aliados do presidente Jair Bolsonaro que disputaram as eleições para o Senado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste foram eleitos. Ao todo, foram eleitos 11 senadores nos estados destas regiões. Aliados de Lula foram maioria nas outras duas regiões, mas em nenhuma eles conseguiram fazer todos.

Foram eleitos na Região Sul: Hamilton Mourão (Rio Grande do Sul), Jorge Seif (Santa Catarina) e Sergio Moro (Paraná). Na Região Sudeste: Magno malta (Espírito Santo), Cleitinho (Minas Gerais), Romário (Rio de Janeiro) e Marcos Pontes (São Paulo). No Centro Oeste: Damares Alves (Distrito Federal), Wilder Moraes (Goiás), Tereza Cristina (Mato Grosso do Sul) e Wellington Fagundes (Mato Grosso).

No Nordeste a hegemonia dos aliados de Lula foi impedida pelo ex-ministro Rogério Marinho (Rio Grande do Norte) e por Laércio Oliveira (Sergipe). No Norte, Bolsonaro ajudou a eleger Professora Dorinha (Tocantins), Dr Hiran (Roraima) e Jaime Bagattoli (Rondônia).

Presidente viu aliados vencerem eleições para Senado em mais de 60% de todos as disputas no país. Resultado é visto como trunfo para o 2º turno.

Compartilhe
17/02/2024
PROJETO DE LEI
Deputada tenta acelerar PL que pune preconceito aos políticos
17/02/2024
MARANHÃO
Desemprego no MA atinge menor nível desde governo Roseana
17/02/2024
BENEFÍCIO
Foragido do CV recebeu auxílio emergencial mesmo quando preso

2 Comentários

  1. Antonio José Silva Carvalho

    O Brasil precisa ser completamente restaurado. Fizemos uma limpa na presidência há quatro anos, estamos limpando o congresso nacional, agora é pastor com tudo para cima do judiciário e fazer justiça democraticamente, colocando esses ministros ditadores em seu devido lugar.
    Por outro lado, temos que reeleger nosso presidente Bolsonaro.
    Essa é a grande oportunidade que temos.

    Responder
  2. Anônimo

    FUNCIONA ASSIM: NA ALTA CORTE A ORDEM É COIBIR TODAS AS DEMANDAS DO EXECUTIVO NACIONAL, NA IMPRENSA A ORDEM É LARGAR O PAU NO EXECUTIVO NACIONAL, NOS INSTITUTOS DE PESQUISA A ORDEM É INFLAMAR AS CAMPANHAS DOS CANDIDATOS DE OPOSIÇÃO AO … EXECUTIVO FEDERAL, E NO TSE SE DA O ATO FINAL NAS URNAS, CONTRA QUEM?? O EXECUTIVO NACIONAL .

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda