ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
Desembargador do Maranhão acusado de vender sentenças a traficantes
Por José Linhares Jr • 14/03/2023
Compartilhe
Desembargador Cândido Ribeiro e o filho, Ravik Bello, são alvos de operação da Polícia Federal.

O desembargador maranhense Cândido Ribeiro é alvo de investigação da Polícia Federal sob suspeita de vender sentenças para traficantes de drogas. Além de Cândido, que atua no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, também é suspeito o filho, Ravik de Barros Bello Ribeiro. Os dois são alvo da “Operação Habeas Pater”, deflagrada nesta terça (14 de março) pela Polícia Federal.

A identidade dos dois foi exposta pelo G1.

A operação cumpriu mandatos em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e São Luís (MA) para apurar o envolvimento do desembargador de seu filho. A “Operação Habeas Pater” nasceu de investigações d da “Operação Flight Level 2”. Na operação anterior foram descobertos indícios da relação do magistrado com os investigados.

Cândido Ribeiro é maranhense, natural de São Luís. Ela foi nomeado juiz do TRF-1 em 1996.  Entre 2014 e 2016 o acusado chegou a presidir o Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Já Ravik é sócio de um escritório de advocacia com atuação no Distrito Federal, Rio de Janeiro e Maranhão.

A ação policial combate possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, e cumpre nove mandados de busca e apreensão, determinados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Pai e filho podem responder pelos crimes citados acima e, se condenados, ficar presos por até 12 anos.

Operação Flight Level 2

Ravik e Cícero são suspeitos de ligação com investigados da “Operação Flight Level 2”. De acordo com as investigações, os suspeitos na primeira fase da operação seriam uma “célula” de uma organização criminosa maior voltada ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes financeiros.

Foram identificadas compras de imóveis, veículos de luxo, joias e criptoativos sem que os rendimentos declarados fossem suficientes para justificar o acréscimo patrimonial no período.

Compartilhe
23/01/2024
VÍDEO
Motorista assassinado não será usado como bandeira política
16/01/2024
JUSTIÇA CEGA
Justiça solta líder do PCC e assassino de policiais preso na Bolívia
09/12/2023
PREVISÍVEL
Tabata Amaral “esquece” bandido após assalto para fazer pré-campanha

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. 7Minutos - Desembargador do Maranhão acusado de vender sentenças a traficantes - […] Link original da matéria: https://linhares.marianatrizolio.com.br/2023/03/desembargador-do-maranhao-acusado-de-vender-sentencas-a-traficante… […]
  2. Desembargador do MA é aposentado por problemas com álcool - […] Cândido Ribeiro e o filho Ravik de Barros Bello foram alvos da Polícia Federal na Operação Habea… Desde então…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda