ATAQUES EM BRASÍLIA
Alexandre de Moraes manda prender ex-ministro da Justiça, Anderson Torres
Por José Linhares Jr • 10/01/2023
Compartilhe
Ministro atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) que acusa o ex-ministro de “violar o Estado Democrático de Direito”.

O ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) Anderson Torres teve a prisão decretada nesta terça (10) pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A prisão foi concedida em resposta a pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias. Ele requereu a prisão em flagrante de Torres e de outros agentes públicos supostamente envolvidos na invasão dos prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

Torres está passando férias nos EUA e tem retorno previsto ao país para o fim do mês. A Polícia Federal deve cumprir a prisão no momento da chegada do ex-ministro ao Brasil.

O pedido da AGU cita a violação ao Estado democrático de Direito como base para solicitar a prisão. Os pedidos foram encaminhados a Moraes, que é relator das investigações sobre atos antidemocráticos no STF.

O ministro do Supremo também ordenou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal Fabio Augusto Vieira. O militar era o responsável pelo comando da corporação no domingo (8) quando bolsonaristas atacaram os prédios do Congresso, Palácio do Planalto e do STF. Ele já havia sido afastado do cargo pelo interventor federal Ricardo Cappelli.

Compartilhe
17/02/2024
PROJETO DE LEI
Deputada tenta acelerar PL que pune preconceito aos políticos
17/02/2024
MARANHÃO
Desemprego no MA atinge menor nível desde governo Roseana
17/02/2024
BENEFÍCIO
Foragido do CV recebeu auxílio emergencial mesmo quando preso

1 Comentário

  1. Feliciano

    A situação de xandoca não está fácil. Ele se tornou um monstro sob a anuência e omissão dos demais ministros do stf, da esquerda e da mídia e está se achando deus. Só que pcc não é o pt. O pcc é um maternal perto da ocrim pt. Quando da entrada dos novos senadores e deputados, o impeachment dele será pautado logo no início. O problema é que ele tem conhecimento para derrubar o atual governo ptralha. Ou seja, luladrão está nas mão dele (está de qualquer forma, independente disto) e pressionará o infame do ‘presidente’ para não ser afastado. Só que pode ter uma saída a lá Teori Zavascki, o mesmo que ‘morreu’ para ele poder entrar.
    Se ele for esperto, deve ter deixado uns dossiês espalhados pelo brasil.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda